(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Início > Integrações > Bling > Como cadastrar e sincronizar sua loja com o Bling, sistema completo de gestão empresarial

Como cadastrar e sincronizar sua loja com o Bling, sistema completo de gestão empresarial

 

 

O Bling é um software de gestão empresarial, ERP para a micro e pequena empresa que te ajuda a poupar tempo e ganhar dinheiro. E você ainda pode ter controle de estoque, vendas, fluxo de caixa e informações de clientes e fornecedores, além da integração com empresas de logística, como os Correios, assim você pode acompanhar o status das entregas com segurança e agilidade.

 

 

1. Entendendo como funciona

Ao realizar o processo de integração de sua loja virtual. Todas as informações cadastrais de clientes, produtos e pedidos de sua loja virtual serão enviados automaticamente para o sistema Bling.

 

 

 

 

 

 

Para auxiliar você na integração do Blig com sua loja virtual preparamos um passo a passo completo para que você comece a aproveitar mais esta super novidade da LojaVirtual agora mesmo! Siga os passos abaixo e comece a utilizar esta poderosíssima ferramenta ERP!

 

 

 

2. Criando sua conta no Bling

Para utilizar o Bling em sua loja virtual é bem simples, primeiramente acesse o site www.bling.com.br e crie seu cadastro gratuitamente clicando no botão “Teste Grátis”, localizado no canto superior direito. Verifique os planos ofertados e opte por aquele que atenderá as necessidade corriqueiras de seu negócio, clicando em "Assinar": 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Campos de cadastro no Bling

Após acessar o site do Bling - www.bling.com.br, clicar em "Teste Grátis" e escolher o seu plano,  preencha os campos do formulário com seus respectivos dados:

 

Utilize o código promocional #lojavirtual para que o prazo de testes seja estendido para 3 meses, recurso exclusivo da LojaVirtual.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

4. Confirmando cadastro no Bling

 

Após o preenchimento de todas as informações corretamente, receberá a mensagem de confirmação de cadastro e já poderá começar a utilizar o ERP Bling.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Acesse sua conta no Bling

Efetue o login com os dados cadastrados para que possa ter acesso ao ERP Bling.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Localizando opções de integração

Após efetuar o login ao sistema Bling, vamos integrar a loja virtual com o ERP. Para isto, clique no menu "Preferências", localizado no canto superior direito.

 

 

 

 

 

 

 

 

Localize e clique na opção Integrações > API Para Web Services.

 

 

 

 

 

 

Em "Configurações de acesso à API", clique no botão "Usuários".

 

 

 

 

Em "Usuários" clique em "Incluir um usuário"






Após clique em "Usuário API", adicione os dados solicitados, clique em "Gerar", (este código será utilizado na integração de sua loja virtual ao sistema Bling). Após gerá-lo, copie todo o código selecione as "Permissões" desejadas e clique em "Salvar".



 

 

 

 

7. Localizando integração com Bling no sistema LojaVirtual

Com o API KEY copiado, acesse o administrador de sua loja virtual e clique em "Configurações > Configurações Gerais".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na aba "Aplicativos", localize a opção "Bling".

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Escolhendo opções de integração do Bling com sua loja virtual

Ative esta ferramenta e marque as opções abaixo nas funções que você deseja sincronizar:

 

 

 

 

 

API Key: Cole o código API KEY copiado no sistema Bling no respectivo campo
 

Sincronizar Clientes: Marque "Sim" caso deseje importar todos os cadastros de clientes realizados, bem como aqueles que serão realizados futuramente em sua loja virtual para sua conta Bling.


Sincronizar Produtos: Marque "Sim" caso deseje importar todos os cadastros de produtos realizados, bem como aqueles que serão realizados futuramente em sua loja virtual para sua conta Bling .


Sincronizar Pedidos: Marque "Sim" caso deseje importar todos os cadastros de pedidos realizados, bem como aqueles que serão realizados futuramente em sua loja virtual para sua conta Bling.


 

Ao clicar em  "salvar", a plataforma perguntará se deseja exportas todos os produtos, clientes e pedidos para o ERP Bling. Caso deseje, clique em confirmar, e então basta aguardar que o sistema fará todo o resto pra você:

 

 

 

 

 

 

 

Pronto! Após realizar todos os procedimentos acima sua loja virtual estará integrada com o ERP Bling. Volte ao ERP e verifique se os cadastros de produtos, dos clientes e dos pedidos foram importados para o ERP.

 

 

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1 - O Bling não importa clientes cadastrados em sua loja que tenham o mesmo CPF no cadastro. Caso ocorra de dois ou mais clientes utilizarem o mesmo CPF no cadastro, somente um cliente será importado.

 

2 - O status dos pedidos dentro do Bling são diferentes do status dos pedidos da sua loja, porem eles são correlacionados. Abaixo a equivalência dos status: > (Loja Virtual) Aguardando pagamento = Em Aberto (Bling) > (Loja Virtual) Analisando pagamento  = Atendido  (Bling) > (Loja Virtual) Aguardando envio = Atendido (Bling) > (Loja Virtual) Enviado = Em andamento (Bling) > (Loja Virtual) Concluído = Verificado (Bling) > (Loja Virtual) Cancelado = Cancelado (Bling) > (Loja Virtual) Em disputa = Em andamento (Bling).

 

3 - A API de integração do Bling não atualiza e exclui clientes já importados, somente insere clientes da sua loja para o Bling.

 

4 - A API de integração do Bling não atualiza e exclui pedidos, somente insere pedidos da sua loja para o Bling. As alterações deverão ser feitas de forma manual.

MANUAL BLING

No endereço http://manuais.bling.com.br/api é possível acessar o manual Bling sobre o funcionamento de cada ferramenta disponível em seu ERP.

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual