Como configurar o Melhor Envio em sua loja virtual
O Melhor Envio é uma solução na prática de fretes do e-commerce brasileiro que já ajudou mais de 70 mil pessoas. O sistema que eles possuem faz com que os lojistas online tenham condições mais competitivas e otimizem a gestão das postagens de suas mercadorias.
Sendo assim, nós da Loja Virtual decidimos integrar com o serviço de cálculo de frete do Melhor Envio, para que os nossos parceiros possam ter opções de fretes mais baratas para oferecer aos clientes. Com isso, os envios dos pedidos de sua loja poderão sair com preços em cerca de 4% mais baratos com os Correios e até 60% mais baratos com outras transportadoras.
Se você deseja utilizar os serviços dos Correios, da JadLog, Latam Cargo e Via Brasil em sua loja sem precisar de contrato, e ter a facilidade de comprar as etiquetas de postagem online pagando o frete no boleto ou cartão de crédito, a Melhor Envio é a solução perfeita para você!
A integração está disponível nos planos Loja Mais, Loja Completa e Loja Ilimitada.
1. Cadastro no Melhor Envio
1.1 Primeiro é necessário realizar o seu cadastro junto ao Melhor Envio. Para isso, clique aqui e preencha os dados solicitados.
1.2 Depois de preencher os dados corretamente, será enviado uma mensagem de confirmação para o seu e-mail.
1.3 Então acesse o seu e-mail e clique no botão Confirmar E-mail e Continuar.
1.4 Pronto, agora você já está cadastrado no Melhor Envio. Então agora vamos ativá-lo em sua loja virtual!
2. Ativando o Melhor Envio
2.1 Para ativar o Melhor Envio, primeiro siga em Configurações > Configurações Gerais
2.2 Aplicativos > Aplicativos de Gestão e Logística > Melhor Envios
2.3 – Clique em Ativar Melhor Envio.
2.4 Preencha com os dados solicitados.
2.5 Ao clicar em salvar você será redirecionado para a página de autorização do aplicativo, nessa tela basta configurar as informações solicitadas, informando o CNPJ e a razão social, selecionar quais as transportadoras que você deseja trabalhar, as informações sobre tamanho do pacote, seguro, serviços adicionais e qual a agencia onde serão postados as encomendas, após basta clicar em Autorizar
2.6 Após clicar você será redirecionado para o aplicativo do Melhor Envio no administrador da Loja Virtual. Lá deverá estar com a mensagem “integrado com sucesso”. Depois basta clicar no botão Salvar.
Pronto, o Melhor Envio foi configurado com sucesso em sua loja! Agora você conseguirá calcular o frete de acordo com os valores trabalhados no Melhor Envio.
Veja o exemplo na imagem abaixo:
3. Após realizar uma venda utilizando o Melhor Envio, você deverá acessar o painel de controle do Melhor Envio
Clicar no ícone do Carrinho de compras.
E realizar o pagamento e a impressão da etiqueta do pedido
Pronto! Homologação e compra da etiqueta realizados com sucesso. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco utilizando o nosso atendimento online.