(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Home > Pedidos > Como criar um pedido através do painel de controle de sua loja virtual

Como criar um pedido através do painel de controle de sua loja virtual

Para realizar um pedido em sua loja virtual é bem simples, basta seu cliente acessar sua página, escolher o produto, realizar o cadastro e prosseguir para as informações de entrega e pagamento, mas se o cliente for até sua loja realizar a compra, ou ela for feita até mesmo via telefone você também pode utilizar o painel de controle de sua loja para registrar e gerenciar esses pedidos de forma fácil e rápida. Para isso siga o passo a passo abaixo e registre seus pedidos agora mesmo.

 

 

1. Cadastrando o cliente

Para adicionar um pedido pelo painel de controle de sua loja virtual, é necessário que o cliente esteja cadastrado previamente no sistema. Se seu cliente já está cadastrado em sua loja virtual, basta ir para o passo 2 deste tutorial, senão, para cadastrá-lo, acesse o menu Clientes > Adicionar Clientes, e preencha todos os campos do formulário:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após preencher todos os dados do seu cliente, não se esqueça de salvar as alterações!

 

 

2. Adicionando novo pedido

Como o seu cliente cadastrado, acesse o painel administrativo de sua loja virtual e vá no menu Pedidos > Adicionar Pedidos:

 

 

 

 

 

3. Adicionando cliente ao pedido

Na próxima tale, selecione para qual cliente você deseja adicionar este pedido e vá para o próximo passo:

 

 

 

 

 

4. Adicionando produtos ao pedido

Após selecionar o cliente desejado, é hora de escolher os produtos para este pedido clicando em "Adicionar", localizado logo a frente do nome de cada produto. Você pode adicionar quantos produtos desejar:

 

 

 

 

 

 

5. Escolhendo a forma de envio

Na próxima tela, escolha a forma de envio do pedido, combinada previamente com seu cliente, e então preencha todos os dados para prosseguir para o próximo passo:

 

 

 

 

 

 

6. Escolhendo a forma de pagamento 

Neste passo, determine qual será a forma de pagamento deste pedido. Se seu cliente realizou pagamento presencial em sua loja, você pode criar um pagamento personalizado, conforme mostrado no manual de formas de pagamentoe então selecionar este pagamento no pedido. Senão, é possível escolher qualquer forma de pagamento que você tenha configurada em sua loja, e então seu cliente poderá acessar o cadastro de clientes em sua loja e realizar o pagamento posteriormente:

 

 

 

 

 

 

7. Pedido criado

Após determinar a forma de pagamento e finalizar o pedido, você será direcionado para a página com os detalhes deste pedido, e pronto! Seu cliente receberá uma cópia deste por e-mail e poderá acompanhar todos os detalhes através de sua loja no cadastro do cliente:

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já sabe como adicionar um pedido pelo painel de controle de sua loja, registre todas as vendas presenciais e não perca nenhuma informação!

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual