(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Início > Integrações > MarketPlace > Como integrar seus produtos ao Marketplace e aumentar o tráfego de sua loja virtual

Como integrar seus produtos ao Marketplace e aumentar o tráfego de sua loja virtual

O B2W Marketplace é uma plataforma que permite que você venda seus produtos nas vitrines da Americanas.com, Submarino, Shoptime entre outras. A B2W funciona como um mediador entre você e o cliente, oferecendo o tráfego mais qualificado e a melhor experiência de compra.

 

Para configurar o B2W em sua loja virtual é necessário utilizar uma integradora para fazer a comunicação entre sua loja e o Marketplace. Na LojaVirtual.com.br, nós utilizamos a Skyhub como integradora com a B2W e neste tutorial você aprenderá passo a passo como criar sua conta e ativá-la em sua loja virtual.

 

 

1. Criando cadastro na B2W

Para realizar seu cadastro no Marketplace da B2W, acesse www.b2wmarketplace.com.br e clique em "Seja um Parceiro":

 

 

 

 

 

 

 

 

Após clicar em "Seja um Parceiro", você será direcionado para o formulário de cadastro. Basta preencher com todas as suas informações:

 

 

 

 

 

 

 

 

Note que, os dois últimos campos do formulário, solicita a "Plataforma/ERP" e a "Integradora", selecione nas respectivas opções "LojaVirtual" e "SkyHub", conforme o exemplo abaixo, e então clique em "Cadastrar":

 

 

 

 

 

 

 

Após preencher todos os dados corretamente e clicar em "Cadastrar", uma mensagem de "Bem Vindo" será exibida, e então basta aguardar o e-mail de ativação da conta que a B2W enviará pra você:

 

 

 

 

 

2. Completando cadastro na B2W

Após receber o e-mail de ativação da B2W, você será direcionado para a página onde deverá completar seus dados, basta seguir todos os passos do formulário e finalizar seu cadastro:

 

 

 

 

 

 

 

 

Com seus dados completos e seu cadastro finalizado, você já será direcionado para a página inicial do sistema B2W, e então poderá ir para o próximo passo para configurar a integradora, Skyhub.

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Utilizando a Integradora SkyHub

Para enviar seus produtos para o Marketplace da B2W é necessário utilizar uma integradora, conforme apresentado na introdução deste tutorial, a SkyHub será nossa integradora para o envio das  informações. Após finalizar seu cadastro, a B2W criará também seus acessos ao sistema SkyHub automaticamente, e tudo isso será enviado para seu e-mail.

 

Com seus dados de acesso à SkyHub em mãos, vamos criar a integração conforme no próximo passo deste tutorial.

 

 

 

4. Adicionando Plataforma no SkyHub

Após a B2W enviar seus dados de acesso ao painel SkyHub, acesse-o, localize e clique no menu esquerdo em "Plataformas":

 

 

 

 

 

 

 

 

Após isso, clique no botão "Cadastrar Sistema" e escolha a opção "B2W":

 

 

 

 

 

 

 

 

E então, no menu "Ações" clique em "Editar":

 

 

 

 

 

 

 

Preencha os campos "Chave API", com o código que a B2W enviou por e-mail,  e "Início dos Pedidos", com a data que você se cadastrou na B2W:

 

 

 

 

 

 

 

Com a plataforma criada, você verá os novos dados de "Nome" e "Token" que foram gerados. Este token será utilizado para inserir em sua loja virtual conforme o passo 5 deste tutorial.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Ativando o Marketplace em sua Loja Virtual

Após completar o seu cadastro no sistema B2W e criar a plataforma no sistema SkyHub, acesse o painel de controle de sua loja virtual e vá no menu Configurações > Configurações Gerais:

 

 

 

 

 

 

 

 

No menu lateral "Aplicativos", localize e clique na opção "MarketPlace - SkyHub", que será nossa integradora com o sistema B2W:

 

 

 

 

 

 

 

 

E então ative e preencha o MarketPlace conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

User Email: Preencha com seu e-mail utilizado no sistema SkyHub

API Key: Digite o "Token" gerado no passo 4 deste tutorial

 

 

 

6. Enviando seus produtos da LojaVirtual para o SkyHub

Após ativar a integração de sua loja virtual com o SkyHub/B2W, para enviar seus produtos ao Merketplace é bem simples, acesse o painel de controle de sua loja virtual e vá no menu Produtos > Marketplace:

 

 

 

 

 

 

Clique na opção "Adicionar Produto":

 

 

 

 

 

 

E então, com a opção "SkyHub" selecionada, clique em "Confirmar", e aguarde o sistema realizar o procedimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Verificando produtos enviados no SkyHub

Após realizar a ativação do SkyHub em sua loja virtual e o envio dos produtos, você pode acessar o painel de controle da SkyHub para conferir seus produtos já integrados ao sistema. Basta ir até o menu Produtos > Gerenciar produtos, no painel da SkyHub, e seus produtos estarão exibidos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto! Agora seus produtos já foram enviados para a SkyHub que adicionará eles de forma automática ao sistema marketplace para serem exibidos nas grandes lojas. Através do painel de controle da SkyHub você poderá gerenciar todos os dados dos produtos em marketplace, e acompanhar todas as informações.

 

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual