Como criar campos adicionais no pedido dos clientes em sua loja virtual
A página de pedidos onde seu cliente é direcionado ao finalizar um pedido em sua loja virtual, é possível criar campos personalizados para solicitar informações adicionais, como ocorre em casos de produtos personalizados. Você poderia pode crua um campo solicitando ao seu cliente a de personalização do produto.
1. Localizando opção no painel de controle da loja virtual
Acesse o menu superior Configurações > Configurações Gerais:
Na próxima tela, na aba “Funções Avançadas”
Localize e clique na função “Campos adicionais da tela de pedido”:
2. Inserindo novo campo personalizado
Ao abrir a janela de diálogo, clique em “+ Inserir novo campo“:
Preencha as informações solicitadas.
- Ativo: Marque esta opção em “Sim” para deixar este campo adicional ativo em sua loja.
- Obrigatório: Determine se este campo será obrigatório ou não para seu cliente preencher a informação desejada.
- Nome: Digite qual informação você deseja de seu cliente. Neste exemplo vamos solicitar que o cliente informe uma frase desejada para personalização do produto.
Após configurar da forma deseja, clique em “Salvar“.
3. Verificando funcionamento
Após criar o campo personalizado, você pode acessar sua loja virtual e simular uma compra para verificar este campo em pleno funcionamento:
Pronto! Agora você já sabe como personalizar os pedidos, não perca mais nenhuma informação importante de seus clientes.