Como criar campos adicionais no pedido dos clientes em sua loja virtual
A página de pedidos, a qual seu cliente é direcionado ao finalizar um pedido em sua loja virtual, por padrão vem com alguns campos criados, como o “Resumo do Pedido”, “Opções de Entrega”, “Opções de Pagamento”, entre outros. Entretanto, é possível criar campos personalizados para solicitar alguma informação que seja importante no pedido de seu cliente, como ocorre em casos de produtos personalizados com frases por exemplo, você poderia criar um campo solicitando ao seu cliente a “frase desejada para personalização do produto”. Para saber como, siga o passo a passo abaixo e crie agora mesmo os campos personalizados nos pedidos de sua loja virtual.
1. Localizando opção no painel de controle da loja virtual
Acesse o menu superior Configurações > Configurações Gerais:
Na próxima tela, na aba “Funções Avançadas”, localize e clique na função “Campos adicionais da tela de pedido”:
2. Inserindo novo campo personalizado
Ao abrir a janela de diálogo, clique em “+ Inserir novo campo” e preencha os campos conforme o exemplo abaixo e salve alterações:
Ativo: Marque esta opção em “Sim” para deixar este campo adicional ativo em sua loja.
Obrigatório: Determine se este campo será obrigatório ou não para seu cliente preencher a informação desejada
Nome: Digite qual informação você deseja de seu cliente. Neste exemplo vamos solicitar que o cliente informe uma frase desejada para personalização do produto
3. Verificando funcionamento
Após criar o campo personalizado, você pode acessar sua loja virtual e simular uma compra para verificar este campo em pleno funcionamento:
Pronto! Agora você já sabe como personalizar os pedidos, não perca mais nenhuma informação importante de seus clientes.