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Como editar manualmente informações de status, entrega, pagamento e muito mais nos pedidos de sua loja virtual

Para que seus clientes se mantenham sempre informados referente aos pedidos realizados em sua loja virtual é necessário que você atualize os dados adequadamente. Isso ajudará seus clientes acompanharem todo o processo de confirmação e envio, além de aumentar a credibilidade de sua loja virtual. Para isso, preparamos este passo a passo pra você atualizar a situação dos pedidos de forma rápida e fácil.

 

1. Acessando o pedido desejado 

Para alterar o status do pedido, acesse o painel de controle de sua loja virtual e clique no menu superior Pedidos > Listar Pedidos:

 

 

 

 

 

 

Na listagem de pedidos, localize e clique no desejado para a alteração:

 

 

 

 

 

 

2. Conhecendo o ícone de edição

Para alterar qualquer informação do pedido é bem simples, basta localizar o ícone de edição, representado por um "lápis" que é exibido em cada bloco de informações do pedido, e ao clicar neste ícone, o bloco será habilitado para edição.

 

 

Ícone:    

 

 

Exemplo:

 

 

 

Agora que você já conhece este ícone tão importante, vamos conhecer um pouco mais sobre cada bloco do pedido para que você possa editar de forma rápida e fácil.

 

 

3. Identificando registro e impressão do pedido

Ao acessar a página de detalhes do pedido, as primeiras informações que serão exibidas são: Exibir Histórico e Imprimir Pedido, onde todos os detalhes serão gerados em um arquivo PDF, e você poderá imprimir utilizando uma impressora comum:

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo abaixo, você verá código do pedido, e a data em que ele foi realizado. O código do pedido, identificado com #, exemplo: #2860044, é gerado automaticamente pelo sistema e não pode ser alterado. A data do pedido pode ser modificada clicando sobre o ícone de edição, apresentado no passo anterior:

 

 

 

 

 

 

4. Editando Status do Pedido

Ao abrir os detalhes do pedido, identifique o campo de status, e então clique para ver as opções de status:

 

 

 

 

 

E então, o campo de status será habilitado pra você atualizar a situação do pedido. Você pode editar também o "Substatus" , clicando na opção logo abaixo do "Status":

 

 

 

 

 

 

5. Editando a forma de pagamento do pedido

Logo abaixo das informações de status do pedido, você verá também a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Ao clicar no ícone de edição, você poderá alterar  para qualquer outra cadastrada em sua loja virtual e até mesmo conceder descontos exclusivos para este pedido:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Editando a forma de envio do pedido

Logo ao lado da informação de pagamento, temos a forma de envio escolhida pelo cliente. Você pode facilmente adicionar o código de rastreio fornecido pelos Correios, e seu cliente receberá por e-mail para que ele possa consultar todo o processo de envio até a entrega do produto.

 

 

 

 

 

 

Ao clicar no ícone de edição, você poderá alterar a forma de envio para qualquer outra cadastrada em sua loja virtual e até mesmo alterar o endereço para entrega:

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Editando informações do cliente

As informações do cliente ficam localizadas logo abaixo das informações de pagamento e envio. Você poderá ver todos os detalhes clicando em "Mais Detalhes", ou ainda editar as informações clicando sobre o ícone de edição:

 

 

 

 

 

Ao clicar para editar o cliente, você poderá selecionar um outro cliente para assumir este pedido:

 

 

 

 

 

 

8. Entenda e edite os campos de produtos do pedido:

Ao lado das informações do cliente, está as informações de produtos que foram comprados neste pedido. Informações como: Quantidade de produtos comprados, preços dos produtos, valores de desconto e de envio estão descritas neste campo.

 

 

 

 

 

 

Ao clicar sobre o ícone de edição localizado na frente da palavra "Produtos", você poderá alterar os produtos comprados:

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Observações do pedido

Ao final dos detalhes do pedido será exibido as observações do pedido. Essas observações podem ser inseridas por você há qualquer momento no campo "Minhas Observações", mas também podem ter vindas de seu cliente no ato da compra e, neste caso, aparecerá na sessão "Observações do Comprador":

 

 

 

 

 

 

10. Outros pedidos do cliente

E por último, mas não menos importante, será exibido uma listagem com outros pedidos que este mesmo cliente já realizou em sua loja virtual:

 

 

 

 

Pronto! Agora que você já sabe alterar o status e outras informações dos seus pedidos, mantenha seus clientes atualizados e aumente a credibilidade de sua loja virtual.

 

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