(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Início > Minha Conta > Como configurar suas contas de e-mails profissionais no Outlook

Como configurar suas contas de e-mails profissionais no Outlook

Outlook é um aplicativo da Microsoft que permite gerenciar mais de uma conta de e-mail com autonomia e facilidade. Para utilizar esta poderosa ferramenta de e-mails, siga o passo a passo completo que preparamos pra você e configure agora mesmo.

 

 

1. Localizando o Outlook em seu computador

O Outlook já vem instalado no Windows entre o conjunto de soluções da Microsoft e para localizá-lo, basta utilizar o campo de pesquisa em sua barra de ferramentas, digitando "Outlook":

 

 

 

 

 

 

 

2. Adicionando nova conta no Outlook

Após abrir o aplicativo, localize e clique no botão "Arquivo", no canto superior esquerdo da tela, e então clique em "+ Adicionar conta":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Configurando conta de e-mail

Após clicar em "+ Adicionar Conta", será exibido uma janela para a escolha do tipo de configuração que será feita. Selecione a segunda opção, em "Configuração manual ou tipo de servidor adicionais". 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após marcar na opção "Configuração manual ou tipos de servidor manuais" e clique em "Avançar".

 

 

4. Escolha de serviço

Na próxima tela, escolha o tipo de serviço, marcando na opção "POP ou IMAP":

 

 

 

 

 

 

 

5. Configurações do usuário

Na próxima tela vamos configurar os dados do usuário. Preencha todos os campos corretamente, e após clique em "Mais Configurações", conforme ilustrado abaixo:

 

 

 

 

 

 

Nome: Digite o seu nome.

 

Endereço de e-mail: Seu e-mail completo.

 

Tipo de conta: Selecione IMAP.

 

Servidor de entrada de emails: Digite mail.dominio.com.br.

 

Servidor de saída de emails (SMTP): Digite mail.dominio.com.br.

 

Nome de usuário: Digite seu e-mail completo.

 

Senha: Digite a senha do seu e-mail.

 

 

6. Servidor de Saída

Após clicar em "Mais configurações", vá na aba "Servidor de saída e habilite a opção "Meu servidor de saída SMTP requer autenticação" e marque também em "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail" e então clique em "Ok":

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Finalizando configurações

Na próxima aba, em "Avançado", preencha os respectivos campos da seguinte maneira:

 

 

 

 

 

 

 

Servidor de entrada (IMAP): Preencha com o número 143

 

Servidor de saída (SMTP): Preencha com o número 587

 

Clique em "OK" e pronto! Sua conta de e-mail foi configurada com sucesso.

 

8. Enviando primeiro e-mail pelo Outlook

Com sua conta de e-mail configurada, basta clicar sobre o botão "Novo E-mail" e então você poderá enviar e-mails para seus clientes e fornecedores:

 

 

 

Agora você já pode se comunicar de forma rápida e fácil utilizando o Outlook.

 

 

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual