(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Início > Minha Conta > Como utilizar subdomínio loja.exemplo.com.br em sua loja virtual

Como utilizar subdomínio loja.exemplo.com.br em sua loja virtual

Subdomínios são extensões do seu nome de domínio que você pode encaminhar para URLs ou apontar para endereços IP e diretórios da sua conta de hospedagem. Por exemplo, é possível criar um subdomínio para sua loja virtual chamada "loja", onde será acessada pela URL loja.exemplo.com, Com os subdomínios, é muito simples criar um endereço web fácil para determinadas páginas do seu site. Neste tutorial, vamos ensinar como direcionar subdomínios de sua hospedagem para a LojaVirtual.

 

1. Criando Subdomínio no cPanel

Para criar seus subdomínios, é necessário que seu domínio principal de seu site esteja sendo administrado por uma hospedagem fora da LojaVirtual e então você deve entrar em contato com esta empresa que o hospeda e solicitar a criação do subdomínio que você deseja utilizar em sua loja virtual. Geralmente, a criação de subdomínios pode ser realizada facilmente através do cPanel de sua hospedagem. Se você tiver acesso ao cPanel de sua hospedagem, acesse-o e localize a opção "Domínios" e clique em "Subdomínios":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto, basta clicar em "Criar" e seu subdomínio estará criado. Lembrando que, se sua hospedagem não disponibilizar o acesso ao cPanel, entre em contato com eles para verificar como você pode criar seu subdomínio.

 

 

 

2. Adicionando subdomínio à loja virtual

Após criar seu subdomínio vamos adicioná-lo em sua loja virtual. Para isso, é necessário que você já tenha realizado o pagamento de sua mensalidade para ativá-la, e então no painel de controle clique na opção "Ganhar Domínio Próprio":

 

 

 

 

 

 

 

 

Na próxima tela, marque na opção "Já possuo um domínio" e então digite o subdomínio que você criou no cPanel de sua hospedagem, no passo 1 deste tutorial:

 

 

 

 

 

 

 

3. Solicitando IP para direcionamento do subdomínio

Após adicionar seu subdomínio em sua loja virtual, será necessário criar um apontamento do tipo "A" neste subdomínio para que ele seja direcionado para sua loja virtual corretamente. Para isso, entre em contato com a equipe de suporte da LojaVirtual e solicite o número de IP do servidor de sua loja.

O IP do servidor será disponibilizado pra você, um número semelhante 69.27.33.40, e então basta copiá-lo e acessar novamente o cPanel de sua hospedagem para criar o apontamento.

 

 

4. Criando o apontamento do tipo A

Ao acessar o cPanel de sua hospedagem com o número do IP em mãos, procure pela opção Domínios > Simple DNS Zone Editor:

 

 

 

 

 

 

E então, no campo "Add an A Record", preencha os campos conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

 

 

Nome: Neste campo, preencha com o nome do subdomínio criado por você no passo 1. Exemplo, loja.exemplo.com.br

Address: Preencha com o número de IP que lhe foi fornecido em contato com a equipe de suporte da LojaVirtual. Exemplo, 69.27.33.40

 

E após adicionar este direcionamento, no prazo de 24 horas seu subdomínio estará funcionando direcionando corretamente para sua loja virtual:

 

 

 

 

 

Vale lembrar que a LojaVirtual não oferece a criação de subdomínios. Este procedimento deve ser feito hospedagem que administra seu domínio principal, e então conseguirá utilizar este subdomínio na LojaVirtual.com.br. 

 

Pronto! Agora que você sabe como criar seu subdomínio e direcionar em sua loja virtual, você pode divulgá-lo para seus clientes e manter seu site institucional funcionando normalmente em seu domínio principal.

 

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual