(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Acessar Loja

Home > Recursos Extras > Como utilizar o MailChimp

Como utilizar o MailChimp


O MailChimp é uma das maiores plataformas existentes para envio de e-mail marketing. A versão gratuita do serviço permite o cadastro de 2 mil destinatários e o encaminhamento de até 12 mil mensagens mensais, o que atende, perfeitamente, um negócio que está em estágio inicial. Se a configuração padrão for insuficiente para você, há ainda a versão paga que possibilita cadastrar mais usuários e enviar mais e-mails por mês.

 

A ferramenta é bastante utilizada e reconhecida no mercado devido a sua simplicidade. As taxas de entrega são elevadas, ou seja, suas campanhas serão recebidas por praticamente toda a sua base de contatos. Ao iniciar suas campanhas você terá acesso a relatórios de desempenho para saber o que deu mais resultado, o que pode ser melhorado, quais campanhas chamam mais atenção e por aí vai.

 

Nós oferecemos integração com o Mailchimp. E isso só trará benefícios para você! Seus contatos de clientes e de newsletter serão automaticamente levados para o Mailchimp. Tudo isso por meio de uma sincronização prática e eficiente disponibilizada para os clientes do plano Loja Ilimitada.

 

Confira o passo a passo abaixo:


1. Como se cadastrar no MailChimp

 

Para utilizar o Mailchimp em sua LojaVirtual siga o passo a passo abaixo:
 


 1.1 - Acesse mailchimp.com e clique em Sign Up Free para criar sua conta.




 

  1.2 - Coloque seu e-mail, crie um nome de usuário e senha e clique em Get Started.


 



  1.3 - Acesse seu e-mail e ative a conta do MailChimp. Para isso, no e-mail que você receber, basta clicar em Activate Account.


 

1.4 - Você será automaticamente direcionado para uma nova página para confirmar que você não é um robô. Clique em I’m Not A Robot e aguarde a próxima página.

 



 1.5 - Durante a confirmação de seu usuário, você deve colocar seu nome e sobrenome.

 

 1.6 - Depois, você deverá adicionar o nome da sua loja e o seu domínio.
 

  


1.7 - Em seguida, o MailChimp solicitará seu endereço para garantir que suas mensagens não sejam entregues como SPAM para os destinatários. Fique tranquilo! Os usuários que receberem seus e-mails não terão acesso a essas informações.



     


  1.8 - Escolha Sim ou Não para informar se você possui uma lista de assinantes de e-mail. Seria basicamente a opção de Newsletter que oferecemos no sistema.




  1.9 - Você pode conectar sua conta do MailChimp com suas redes sociais. Para isso, basta clicar no símbolo + que aparece na frente de cada rede.


 


1.10 - Nesta próxima tela basta clicar em Not Right Now





 1.11 - Para começar com as ferramentas básicas de envio de e-mails clique em Let’s Go! para começar.


 

       


 1.12 - Pronto! Você acaba de criar sua conta e já está na página principal do MailChimp.

        




 1.13 - Agora clique no seu usuário na parte de cima da tela e siga em Profile






1.14 - Então clique em Extras > API Keys






1.15 - Em Your API Keys clique no botão Create A Key

Agora copie a API Key e vamos para o segundo passo, a sincronização da sua loja com o Mailchimp.




2. Como ativar o Mailchimp na sua loja


2.1 - Siga em Configurações > Configurações Gerais > Aplicativos > Mailchimp 




Clique em Ativar





2.2 - Agora no campo API Key basta inserir a API Key copiada a pouco no painel de controle do Mailchimp





Após clicar em salvar se a API Key estiver correta será exibida essa mensagem




Pronto, agora todos os seus clientes e contatos do Newsletter estão sincronizados com o Mailchimp e você conseguirá vê-los no painel de controle do Mailchimp na opção Audience





Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe de suporte online. 

Boas vendas!



 

Crie já sua loja online

Seu e-commerce é criado na hora e você já pode experimentar sem compromisso.

Criar Loja Virtual