Como cadastrar e configurar a transportadora Jamef
A Jamef é especializada no transporte de cargas fracionadas secas e possuímos infraestrutura de frota e terminais adequados para oferecer um serviço de alta qualidade no transporte para este segmento.
Atua em todo território nacional por meio dos modais rodoviário e aéreo.
1. Criando cadastro na Jamef
Para ativar este recurso em sua loja virtual é necessário que você realize o cadastro na Jamef. Basta acessar o site da Jamef e realize seu cadastro de cotação.
Após receber a confirmação de aprovação de seu cadastro com a Jamef, é hora de realizar as configurações no administrador de sua loja virtual.
É importante que você tenha em mãos todas as informações sobre ela, sua relação (contratos e acessos) e todos os dados de cada serviço contratado.
2. Acesse o administrador de sua loja virtual > Configurações > Formas de Envio:
3. Edite as configurações do aplicativo JadLog:
4. Preencha todas as informações solicitadas pela plataforma de acordo com os serviços contratados com a Jadlog:
- Senha: Informe usuário (Login) criado com a Jamef de acordo com o item 1 deste tutorial.
- CNPJ: Preencha o CNPJ de CONTRATO com a Jamef.
- Filial para Coleta: Selecione qual filial da Jamef você utilizará para despachar suas mercadorias.
- Tipo a ser transportado: Selecione o tipo de produto que será transportado pela Jamef. É importante levar em conta que o tipo selecionado será considerado para todos os produtos de sua loja virtual.
5. Clique em “Salvar”:
Pronto! As configurações foram realizadas com sucesso em sua loja virtual e a forma de envio deverá ser disponibilizada em sua loja virtual de acordo com as condições contratuais com a Jamef.
Observações que devem ser levadas em consideração:
- A integração com a Jamef é simples e apenas para consulta do frete ao destinatário utilizando os serviços da transportadora. A emissão de etiqueta ou procedimento de despacho da mercadoria deverá ser acertada diretamente com a Jamef.
- Lembre-se de estar sempre com todos os dados da transportadora e do seu contrato com ela em mãos.
- Revise os dados da transportadora e garanta que eles estejam corretos. Isto é imprescindível, uma vez que são esses dados que serão utilizados para emissão de suas notas fiscais aos consumidores. Um cadastro errado ou incompleto comprometerá seu fluxo de expedição e prejudicará suas entregas.