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Saiba como adicionar sua loja no Google Meu Negócio

  • Por Cristiane Mattos
  • jan-5-2022
  • Aplicativos de Marketing
  • Comentários desativados em Saiba como adicionar sua loja no Google Meu Negócio

Quer deixar sua loja virtual mais visível para os potenciais consumidores que utilizam o Google para buscar por produtos que você comercializa?

Existem diversas maneiras de tornar um negócio mais fácil de ser encontrado, e uma das mais importantes ações que você pode e deve executar é cadastrar sua loja online no Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business.

Ainda não conhece o Google Meu Negócio e seus benefícios? Então confira o artigo em nosso blog clicando aqui.

Se você já conhece, acompanhe na sequência o passo a passo para ter um perfil bem completo do seu e-commerce no Google Meu Negócio!

1. Entre no Google Business 

Para poder iniciar o processo, logado em sua conta pessoal do Google, vá em google.com/business e clique em ‘Gerenciar agora’.

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2. Encontre sua loja

No passo seguinte, digite o nome completo do seu negócio apenas para certificar que não exista outro nome igual ou parecido. Caso esteja tudo certo, clique em ‘Inclua sua empresa no Google’ para iniciar o processo.

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3. Comece a preencher o perfil

Coloque o nome da sua loja e informe a qual categoria o seu negócio pertence e então clique em ‘Próxima’ para avançar ao passo seguinte.

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4. Defina se você quer adicionar um local

Esse passo é muito importante, pois ele vai definir se o endereço informado ficará vinculado ao Maps e à Pesquisa. Mesmo que você não tenha uma loja física, basta ter um escritório ou um espaço no seu endereço para receber potenciais clientes e apresentar seus produtos para tornar esse recurso extremamente importante para o sucesso do seu negócio.

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5. Informe sua região de atendimento

Apesar de opcional, você pode nesse passo informar se a sua loja virtual atende a nível nacional ou se você está limitado a algumas regiões específicas, já definindo quais são elas.

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6. Informe os dados de contato

Informe aqui o seu telefone principal de contato e coloque a URL da sua loja online. Em seguida clique em ‘Próxima’ para avançar para a etapa seguinte.

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7. Confirmação do endereço

Essa é outra etapa fundamental na conclusão do cadastro, pois sem essa verificação o endereço informado para o negócio ficará pendente e não aparecerá no Maps. Informe o endereço de correspondência, aguarde o envio de um código via Correios e, após o recebimento, volte ao Google Meu Negócio para poder informar o código recebido e validar o endereço.

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8. Horário de funcionamento

Nessa etapa você já poderá informar quais são os horários de funcionamento / atendimento do seu negócio. Você pode ‘Pular’ essa etapa, ou então já deixar tudo preenchido para em seguida clicar em ‘Próxima’.

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9. Adicione mensagens

Nessa etapa você pode habilitar ou não a opção de permitir que os clientes enviem mensagens para sua loja por meio do próprio recurso do Google! É recomendável que você aceite mensagens, pois isso aumenta a proximidade e a interação com os clientes.

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10. Agora é só conferir o resultado

Aqui nessa etapa você deverá incluir uma descrição da sua loja para que os consumidores que procurarem pelo seu e-commerce possam saber mais detalhes e informações do seu negócio! Nessa etapa você também tem a opção de ‘Pular’ para preencher em outro momento, ou então clique em ‘Próxima’ após incluir a descrição desejada.

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11. Inclua fotos da loja e dos produtos

Nessa etapa você deverá incluir as fotos dos seus produtos e, caso queira, também do espaço físico que você possui! Tudo isso será fundamental para a obtenção de melhores resultados nas pesquisas e no aumento de cliques para o seu perfil.

Capriche nas fotos, é como se fosse mais uma vitrine do seu negócio, assim como da sua loja e possivelmente das suas galerias no Facebook e Instagram.

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12. Reta final do cadastro

Confira a mensagem e clique em ‘Continuar’. Como fica claro, você pode realizar atualizações e novas edições nas informações da empresa a hora que você quiser.

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13. Confira o perfil do seu negócio

Essa vai ser a página inicial da sua loja no Google Meu Negócio! Repare que no canto esquerdo da tela você tem um menu vertical com várias opções. Explore todas elas ou pelo menos o máximo que for possível.

No menu ‘Postagens’ você pode incluir atualizações e eventos semelhantes ao que você publica em suas redes sociais. Dessa forma você movimenta seu perfil, tem sempre novas informações e possibilita o alcance de um público maior.

Em ‘Informações’ mantenha sempre todos os detalhes do seu negócio preenchidos e atualizados. Tem ainda as abas de ‘Avaliações’ e ‘Mensagens’ enviadas pelos seus clientes, então é fundamental estar sempre de olho para interagir, agradecer quando for elogio ou intervir quando for alguma crítica.

Você pode ainda incluir novas fotos e atualizar seus produtos. Tudo com bastante praticidade como você pode observar.

Crie o cadastro da sua loja, tenha um perfil bem completo, recheado de informações, e torne seu negócio mais visível para milhares de consumidores!

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